Um novo tempo para o CILAD Brasil
11/10/2012

[por Omar Lupi]

.A bola agora está com o Brasil e o Rio de Janeiro! No último dia 25 de setembro, em Assembléia Geral  realizada na cidade de Sevilha, na Espanha, recebemos a incumbência de presidir o próximo congresso do CILAD (Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia), entidade de quase 70 anos de história e que inclui 23 países latino americanos em sua organização. O XX Congresso do CILAD terá o Rio de Janeiro como sede e data já definida para 14 a 18 de novembro de 2014 no Centro de Convenções do Riocentro. Mais do que organizar um grande congresso internacional de dermatologia bilíngue, português e espanhol em todas as suas atividades cientificas, teremos a tarefa de reorganizar o próprio CILAD no Brasil.

Hoje, apesar da grande pujança da dermatologia brasileira, somos apenas o quarto país em participação na entidade e há vários anos não temos participação decisiva na direção executiva do CILAD. O próximo quadriênio (2013-2016) será um período de grandes desafios para o CILAD no Brasil e, assumindo conjuntamente a vice-presidência da entidade, redobrarei esforços para resgatar a participação brasileira mais contundente.

Contaremos com a inestimável participação na junta diretiva de mais um dermatologista brasileiro, Prof. Silvio Marques (diretor de Educação Médica Continuada), e dos nossos novos delegados pelo Brasil, Profs. Maurício e Alice de Avelar Alchorne. Estes são nomes que dispensam apresentações pelo seu histórico de contribuições à dermatologia brasileira e à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Agradeço muito o apoio de todos os associados brasileiros no CILAD pela confiança depositada nas nossas propostas e aos membros do CILAD em todos os países latino-americanos pelo expressivo apoio à nossa chapa. Acredito que muito da experiência que adquiri presidindo a nossa querida SBD no biênio 2009-2010 poderá ser de grande valia neste momento. O site oficial do congresso já esta no ar (www.cilad-rio.com) e contará com a organização do Instituto Protetores da Pele em toda a sua estruturação.

Mais do que organizar um grande congresso internacional de dermatologia bilíngue, português e espanhol em todas as suas atividades cientificas, teremos a tarefa de reorganizar o próprio CILAD no Brasil.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados