Tudo o que você sempre quis saber sobre a sua pele
02/04/2014

.O Instituto Protetores da Pele (IPP) foi fundado em 2011 com a proposta de divulgar informações na área da Dermatologia de uma forma fácil de ser entendida, ética e atualizada. O primeiro movimento neste sentido foi a criação do portal do Instituto Protetores da Pele, que hoje recebe milhares de acessos mensais de várias partes do mundo; passou a ser reconhecido como um valioso instrumento de informação e atualização. O ano de 2012 viu o nascimento da série de livros “Doutor, eu tenho…” como mais uma ação dentro do seu escopo. A série aborda as doenças de pele mais comuns numa linguagem simples e clara entre o paciente e seu médico, muitas vezes de forma divertida, acompanhada de uma cuidadosa seleção de imagens que ajudam a entender o assunto. Nasceu com temas dermatológicos, tornando-se um amplo sucesso, com muitos milhares de exemplares vendidos. Passamos, então, a receber a demanda de outros temas médicos e, a partir do fim de 2013, a série também aborda outras áreas da Medicina. A série é feita com todo carinho e se baseia nos anos de experiência vendo pacientes diariamente, ouvindo suas dúvidas e dividindo com eles seus anseios.

Voltando ao período em que presidi a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), nos anos de 2009 e 2010, realizamos extensa pesquisa na população brasileira de várias cidades (Projeto DermaBrasil) e observamos que, para muitos produtos de uso tópico, como hidratantes e protetores solares, quase 70% da indicação do seu uso não vinha da prescrição médica e sim da indicação de amigos, parentes e vizinhos. Parece-me claro que uma nova abordagem nesta área se torna necessária  para ajudar e esclarecer a população brasileira sobre os cuidados com a sua pele.

Assim, em 2014, estamos lançando a nova série de livros “Como cuido de…” em que reproduzimos um bate-papo entre duas amigas, talvez vizinhas ou comadres, conversando sobre cuidados com a pele, cabelos ou unhas. Aqui não há um médico orientando seu paciente, mas uma conversa ainda mais próxima, na qual todas as dúvidas podem e serão tiradas. Sabe aquela pergunta que você teve vergonha de perguntar ao seu médico? Sabe aquela dúvida que você pega o telefone para tirar com a sua prima? Ou manda um email para um amiga? Aquela dica que você precisa para dar um trato no seu cabelo e que você pergunta pra sua mãe? Na série “Como cuido de…” são duas amigas conversando, uma mais antenada e informada, daquelas que gosta de checar tudo na internet, lê todas as revistas e participa dos blogs, dando dica para a outra que não está tão ligada assim. Os temas são escritos pelos maiores especialistas brasileiros para você, como se fosse uma conversa dentro da sua sala.

Relaxe e aprenda tudo que você sempre quis saber sobre sua pele!

Omar Lupi
Diretor Científico
Instituto Protetores da Pele

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados