Reunião da ILDS promove encontro de maiores nomes da dermatologia mundial
16/10/2015

IMG-20151016-WA0011Pela primeira vez desde o início da nova gestão, o board da International League of Dermatological Societies (ILDS), do qual o Dr. Omar Lupi agora faz parte, se reuniu para pensar o futuro da especialidade e trocar experiências sobre seus países e continentes. A reunião marcou o encontro entre os dermatologistas mais importantes do mundo, incluindo representantes de todos os continentes.

Com a presença do Dr. Omar, o evento representa uma nova visão para o Brasil e toda a América Latina, afetando positivamente instituições como a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Colégio Ibero Latino-americano de Dermatologia (CILAD) e o Instituto Protetores da Pele (IPP). A atenção da maior instituição de dermatologia do mundo é um farol para direcionar ações de valorização da especialidade e outras, de cunho social. O doutor foi eleito para o posto durante a Assembleia Geral do Congresso Mundial de Vancouver, que contou com a presença de delegados indicados pelas sociedades que integram a liga.

A ILDS é uma confederação que une as sociedades dermatológicas ao redor do mundo. Criada em vista da necessidade de ação contra a dificuldade de atendimento médico em países menos privilegiados, a liga tem como principais objetivos estimular a cooperação mútua entre as sociedades e promover relações profissionais entre os dermatologistas de todo o mundo.

Participaram do encontro nomes como Jean Bolognia (EUA), Dan Siegel (EUA), Thomas Luger (Alemanha), Harvey Lui (Canadá), Jerry Shapiro (Canadá), entre outros.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados