Juntos, somos o “Protetores”
22/10/2011

por Omar Lupi

Inicio meu primeiro post como diretor do Instituto Protetores da Pele esclarecendo que sempre entendi minha função muito mais como a de um construtor de pontes do que a de um edificador de muros. Ponte entre colegas de diferentes especialidades e profissões, perspectivas filosóficas e políticas, ponte para outras instituições que comungam dos mesmos ideais, ponte num momento em que a sociedade brasileira necessita da união de esforços para alcançar seus objetivos.

Todos os que realmente desejarem contribuir serão muito bem-vindos ao “Protetores”.

O símbolo do nosso instituo, os três triângulos sobrepostos, explica nossa filosofia. A primeira camada, principal, representa a população, por quem lutaremos incessantemente no intuito de proteger, orientar  e conscientizar quanto a importância dos cuidados com a saúde, mais especificamente a da pele. O outro polígono diz respeito às instituições públicas e privadas parceiras do nosso instituto. Apenas através da articulação coordenada de ações em conjunto com outras organizações poderemos alcançar os nossos objetivos.  Por fim, se encaixa neste universo as pessoas, profissionais de diferentes especialidades que nos emprestam seu tempo e sabedoria, tornando real os planos que concebemos. Estes três triângulos, juntos, formam um escudo forte e bem direcionado.

Com abordagem serena, tenho procurado ver a realidade de uma forma filtrada. Mais do que enxergar a vida em preto-e-branco, somos sempre convidados a apreciá-la em todos os seus matizes. Assim, quem sabe, relativizando idéias preconcebidas e de autossuficiência, poderemos reunir algumas das mentes mais preparadas com as quais contamos e, de forma despreocupada com qualquer tipo de insegurança intelectual, dar reino livre para criarmos estratégias capazes de levar ao nosso povo o cuidado e atenção que merece.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados