Hugh Jackman anuncia que trata câncer de pele
22/11/2013

O ator australiano Hugh Jackman revelou que está tratando um câncer de pele, ao publicar uma foto sua no Instagram com um grande curativo no nariz. O astro de filmes de ação e indicado ao Oscar por seu papel no musical “Os Miseráveis” recomendou a seus seguidores que investiguem manchas suspeitas em suas peles e que usem protetor solar.

“Deb me fez checar uma marca no nariz”, escreveu o ator no Twitter, referindo-se à sua esposa Deborra-Lee Furness. “E ela estava certa! Eu estava com um carcinoma basocelular. Não sejam irresponsáveis como eu”, completou. O ator não deixou claro quando recebeu o diagnóstico e nem deu detalhes sobre as fases do tratamento. O carcinoma basocelular é a forma mais comum de câncer de pele.

Só na Austrália são quase 300 mil casos diagnosticados todos os anos. Normalmente se desenvolve em regiões da pele expostas ao sol, como a cabeça, o colo e o dorso das mãos, sendo mais comum no rosto e no nariz. Pessoas que costumam usar bronzeador são aquelas que têm mais risco de contrair a doença. Apesar de raramente ser fatal, se não tratado pode causar grandes danos à pele. Hugh Jackman ganhou grande projeção ao interpretar no cinema o personagem Wolverine nos filmes da série X-Men. Recentemente protagonizou ao lado de Jake Gyllenhaal o suspense “Os suspeitos”.

FONTE: UOL NOTÍCIAS

 

 

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados