Em Dubai… falando do Brasil!
10/05/2013

[Por Omar Lupi]

Prof. Ibrahim Galadari e Prof. Omar Lupi

No mês passado aconteceu mais um grande evento da dermatologia, o Derma Dubai, em Dubai. Na ocasião, estiveram reunidos dermatologistas de todas as partes do mundo para discutir os assuntos mais atuais da especialidade.

É claro que, além da grande oportunidade de encontrar colegas de profissão, aproveitamos para contar uns aos outros, nos bastidores, sobre nossas empreitadas pessoais em nossos países. Os novos projetos do Instituto Protetores da Pele, que conta com muitos membros dermatologistas de outros continentes, por exemplo.

Durante o evento encontrei o ilustre professor Ibrahim Galadari, além de representantes da dermatologia da Síria, Bahrein e da Liga Pan Árabe de Dermatologia. Nas conversas, discutimos sobre as  doenças de pele órfãs, ou raras. Por aqui, contei sobre o trabalho de conscientização e divulgação que o IPP vem realizando por meio de seus projetos, como a série de livros Doutor, eu tenho…

Outro assunto que visitou nossas conversas foi a candidatura da cidade do Rio de Janeiro a sede do 24º Congresso Mundial de Dermatologia. Estamos mostrando ao mundo da dermatologia que nossa cidade está ansiosa por receber esse grande evento e temos certeza de que estamos preparados para isso.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados