Criação do Dia Mundial de Combate ao Vitiligo – 25 de junho 2013
14/12/2012

[por Omar Lupi]

.O Vitiligo é uma das doenças mais comuns e estigmatizantes que existem! Há locais no mundo em que ela pode afetar até 8% da população e, ainda assim, não se conhecem todas as causas envolvidas. Uma grande iniciativa mundial contra o vitiligo está sendo lançada hoje, durante o I Consenso Internacional de Inverno da World Health Academy (WHA), na cidade de Kitzbühel, Áustria. O evento está acontecendo entre ontem, 13, e 15 de dezembro de 2012.

Da esq. para a dir. – Jorge Ocampo – Presidente CILAD (Colégio Ibero latinoamericano de Dermatologia); Robert Schwartz – Presidente da WHA (Academia Mundial de Saúde); Jana Hercogova – Presidente da EADV (Academia Européia de Dermatologia); Kurt Wüthrich – Prêmio Nobel de Química em 2002; Omar Lupi – Presidente do Instituto Protetores da Pele

O Instituto Protetores da Pele é a organização brasileira envolvida nesta ação que pretende criar, no próximo dia 25 de junho de 2013, o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo em todo o mundo. Novas e excitantes novidades estão surgindo neste congresso internacional que envolvem o trabalho do Prof. Kurt Wüthrich, prêmio Nobel de química de 2002. A ação efetiva de substâncias antioxidantes orais e tópicas na via metabólica do GPCR (G protein-coupled receptor), junto a novos tratamentos de fototerapia, estão revolucionando o tratamento até mesmo dos casos mais avançados de vitiligo e que, até pouco tempo, eram considerados intratáveis.

Estão presentes ao congresso de Kitzbühel os presidentes das principais entidades científicas dermatológicas no mundo, como a Academia Européia de Dermatologia (EADV), Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia (CILAD), Academia Mundial da Saúde (WHA) e o Instituto Protetores da Pele (IPP). Se você está interessado no assunt, quer saber mais detalhes ou deseja apoiar a criação do “Dia Mundial de Combate ao Vitiligo” no proximo 25/06/13, acesse o site da Vitiligo Research Foundation (www.VRFoundation.org) e, como o IPP, apoie esta iniciativa!

SOBRE A VITILIGO RESEARCH FOUNDATION

Extremamente comprometidos com a cura vitiligo, a Fundação de Pesquisa do Vitiligo é uma organização filantrópica que financia e acelera a tramitação de pesquisas médicas em todo o mundo. Sua missão é acabar com o sofrimento de milhões de pessoas com vitiligo.

>> CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O VITILIGO

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados