Chegamos à metade do XX CILAD Rio 2014
17/11/2014

Até o clima carioca respondeu ao começo de mais um dia do XX CILAD 2014. Depois de um início de tempo chuvoso e nublado, o segundo dia do congresso amanheceu ensolarado, animando os participantes para um dia movimentado, de atividades variadas, envolvendo workshops, simpósios, fóruns, etc. Nada de ressaca pós-festa.

Logo pela manhã, começaram as primeiras conferências magistrais, nas quais estiveram presentes grandes nomes da dermatologia mundial, como o vice-presidente da Sociedade Internacional de Dermatologia, Dr. Thomas Ruzicka (Alemanha), e o presidente da edição 2015 do World Congress of Dermatology, Dr. Jerry Shapiro (Canadá).

Nas outras salas, simpósios, workshops e fóruns de discussão preencheram a programação científica. Na sala 204 C, por exemplo, o simpósio Dermatologia do Viajante abordou temas interessantes. O Dr. Vidal Haddad Jr. (Brasil), coordenador, comentou a atividade:

“Alguns conceitos muito interessantes foram discutidos. Mesmo porque, num evento como o CILAD, que envolve todos os países latinos, já em si ele contém o conceito da viagem.”

Uma das atividades mais importantes do dia foi, sem dúvida, o Fórum Mundial da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – Routes of Dermatology: The Brazilian Society of Dermatology in the Context of the 5 Continents. O encontro teve início às 9h e se estendeu por todo o dia, reunindo personalidades médicas de diversos países para discutir o contexto e os rumos da dermatologia no cenário internacional.

No estande da SBD, o público foi apresentado ao livro “Rejuvenescimento Facial”, de autoria da presidente da instituição, Dra. Denise Steiner, e da Dr. Flávia Addor.

Na parte da tarde, às 16h, foi realizado o evento de lançamento do livro do CILAD, Dermatología: Guías de Actualización Clínica, organizado pelos doutores Carlos Fernando Gatti, Omar Lupi e Jorge Ocampo Candiani, que comentou sobre a obra:

“É uma das obras mais importantes do CILAD. Foram reunidos cerca de 188 autores, 112 capítulos de todos os países do CILAD. É um livro que não deve faltar a nenhum consultório dos médicos da ibero latino-américa.”

Fechando o domingo, a Sociedade Europeia de Mulheres Dermatologistas promoveu a discussão de assuntos muito interessantes, como patologia psicodermatológica associada ao vício do uso de Internet.

E assim foi mais um dia do XX CILAD Rio 2014. Ainda há muita coisa para se ver e aprender.

Até amanhã!

[line style=’solid’ top=’10’ bottom=’10’ width=’100%’ height=’1′ color=”]

Vídeos

[line style=’solid’ top=’10’ bottom=’10’ width=’100%’ height=’1′ color=”]

Galeria de Fotos

Clique aqui para visualizar

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados