Campanha de Conscientização sobre a Esporotricose ganha mais um importante parceiro
24/11/2015

Ação idealizada pelo Instituto Protetores da Pele, a Campanha de Conscientização sobre a Esporotricose ganhou mais um apoiador de peso. O Colégio Ibero Latino-americano de Dermatologia (CILAD) enviou no dia 19/11, quinta-feira, a carta de confirmação de suporte ao projeto.

O CILAD é uma associação científica internacional sem fins lucrativos. Com quase 70 anos de história, inclui 23 países latino americanos em sua organização e tem o objetivo de fomentar o progresso dos médicos dermatologistas dos países Ibero Latino-americanos mediante intercâmbio científico, aperfeiçoamento profissional e acadêmico, e vínculos fraternais.

A campanha

A esporotricose é uma doença causada por um fungo e atinge principalmente os gatos. De alguns anos para cá, especificamente no Rio de Janeiro, tem-se percebido um aumento significativo de sua incidência nos felinos e, por consequência, nos humanos. Por serem animais domésticos, mas que geralmente vivem soltos, eles são contaminados pelo fungo e acabam transmitindo para seus donos.

Para combater a doença e estancar sua expansão, o Instituto Protetores da Pele montou a Campanha de Conscientização Sobre a Esporotricose, que surge com a missão de levar informação confiável e de qualidade à população. O projeto envolve a criação de uma página na web reunindo informações importantes sobre a doença e todos seus aspectos, a produção de material promocional impresso que serão distribuídos em pontos estratégicos e a realização de uma ação de campo, em locais a serem definidos, para atendimento e conscientização da população sobre a importância do tema, gerando mais visibilidade e atenção para população, empresas e órgãos públicos sobre a esporotricose no Rio de Janeiro.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados