Brasil no centro do mundo dermatológico
20/05/2013

[por Omar Lupi]

Não é recente o fato de os médicos brasileiros receberem prêmios e publicarem seus artigos científicos em importantes periódicos do exterior. Nosso país, por meio do brilhantismo de seus profissionais, vem ganhando notoriedade no cenário internacional. E, sempre que exigidos, provamos que aqui organizamos eventos grandiosos e bem estruturados sem deixar de lado a hospitalidade que nos é tão característica.

Ano que vem, no Rio de Janeiro, receberemos o Congresso Iberolatinoamericano de Dermatologia – CILAD, com a promessa de que os milhares de médicos de língua portuguesa e espanhola que estarão presentes vão vislumbrar o início de uma nova era para a instituição. Nosso trabalho mira além dos três dias de congresso; o que buscamos é um CILAD mais forte e presente, com mais associados, mais eventos e mais benefícios.

Recentemente lançamos a candidatura do Rio de Janeiro a sede do 24th World Congress of Dermatology, que será realizado no ano de 2019. O evento, que é o maior da dermatologia mundial, jamais foi sediado no Brasil e, sem dúvida alguma, esse momento chegou. O Comitê de candidatura tem a minha coordenação, conjuntamente com o Prof. Paulo Cunha, tendo o apoio irrestrito da SBD. Estamos buscando concretizar, com essa conquista, uma posição de destaque que nosso país já alcançou faz tempo. Estamos certos de que, com a parceria estratégica de renomados dermatologistas de diversas partes do mundo, vamos conseguir trazer para o Brasil o 29th WCD.

Trabalhando pela candidatura do Rio à sede do 24th WCD: Prof. Omar Lupi (último da esq. para a dir.), Prof. Ibrahim Galadari (terceiro da esq. para a dir.) e representantes da dermatologia da Síria, Bahrein e da Liga Pan Árabe de Dermatologia.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados