Após três anos, Governo conclui apenas 11% das ações em saúde do PAC 2
28/03/2014

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou um levantamento apontando que apenas 11% das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a área da saúde foram concluídas desde 2011, quando foi lançada a segunda edição do programa federal.

De acordo com o CFM, das 24.066 ações sob responsabilidade do Ministério da Saúde (MS) ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), pouco mais de 2.500 foram finalizadas até dezembro do ano passado.

“Mais uma vez os números do próprio governo confirmam o que CFM tem denunciado à sociedade: a saúde definitivamente não é uma prioridade no Brasil. Onde e como os médicos vão trabalhar se as unidades de saúde prometidas há mais de três anos sequer saem do papel?”, criticou o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital. Metade das mais de 24 mil ações programadas para o período de 2011 a 2014 permanece nos estágios classificados como “ação preparatória” (estudo e licenciamento), “em contratação” ou “em licitação”

Leia a matéria completa no site do CFM no link: http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24589%3Aapos-tres-anos-governo-conclui-apenas-11-das-acoes-em-saude&catid=3

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados