A marca do Dia Mundial de Combate ao Vitiligo
20/06/2013

.O Instituto Protetores da Pele está coordenando uma ação pública no próximo dia 25/06 (terça-feira), data em que um movimento mundial luta para ser reconhecida como o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. No Brasil, o IPP é a instituição organizadora e recebe apoio oficial da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, da Academia Nacional de Medicina e da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, onde, no mesmo dia, também serão realizados atendimentos gratuitos à população.

Para ilustrar esse movimento inédito, a ação conta com uma logomarca genial, criada pela Contraste Propaganda exclusivamente para a data. O mote da campanha é a luta contra o preconceito através do esclarecimento das características da doença à população, como o fato de não ser contagiosa. Por esse motivo, explica Fernando Loureiro, publicitário da Contraste, a utilização da mão como símbolo.

– A marca, representada pela mão, solicita o apoio e a união de todos em favor da promulgação do dia 25 de junho como o dia mundial de combate ao vitiligo – explica.

A mão branca, portanto, representa o corpo tomado pelo vitiligo, enquanto a mancha que forma o mapa alerta para a dimensão mundial do problema e para a importância da conscientização no combate ao preconceito contra os portadores da doença. A falta de conhecimento gera distância do tratamento, isolamento e danos psicológicos aos portadores do vitiligo.

—————————-

AÇÃO NO METRÔ DA CARIOCA – RIO DE JANEIRO

O IPP vai realizar, no próximo dia 25/06, terça-feira, uma ação de campo na estação de Metrô da Carioca, no Centro do Rio, entre 12h e 18h para orientação da população. Estarão presentes dezenas de médicos dermatologistas para esclarecer todas as dúvidas sobre o vitiligo.

ATENDIMENTO GRATUITO NA POLICLÍNICA GERAL DO RJ

Enquanto médicos voluntários estiverem esclarecendo a população sobre o vitiligo no metrô da Carioca, no centro do Rio, outros estarão prestando atendimento médico gratuito na Policlínica Geral do Rio de Janeiro, que fica na Av. Nilo Peçanha, 38 – Centro. Veja como chegar:


Exibir mapa ampliado

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados