A dermatologia ganha mais dois aliados
08/05/2013

Em meio a tantos dias corridos, projetos em desenvolvimento, outros em planejamento, quando nos deparamos com uma obra finalizada, pronta, com forma, cor e estilo, um sentimento de satisfação nos toma por inteiro. Foi assim que me senti na semana passada – e ainda estou me sentindo – quando lançamos, no XXV Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, duas obras literárias de contribuição ímpar para a dermatologia: a série “Doutor, Eu Tenho…” e o livro “Dermatologia Fundamental“.

Dr. Omar Lupi com seus dois filhos e a dra. Manuela Boleira, coautora do livro Dermatologia Fundamental

Embora criados pensando em públicos diferentes, são igualmente relevantes para a especialidade. Formar médicos bem preparados é uma tarefa que vem se tornando a cada dia mais difícil. A proposta do livro Dermatologia Fundamental é exatamente ser um suporte completo para o estudante de medicina, ajudando-o em sua formação específica. É uma obra primorosamente ilustrada, com infográficos, aulas online e acervo fotográfico riquíssimo. Não temos dúvidas de que seu lançamento é um marco.

A série de livros Doutor, eu tenho…, da qual já falamos aqui algumas vezes, é um projeto do Instituto Protetores da Pele voltado ao público leigo. Cada livro trata de uma doença e já estamos chegando ao sétimo tema, com milhares de cópias em circulação. Pessoalmente, foi  o maior desafio da minha vida profissional!

Ver essas duas obras sendo lançadas juntas num grande evento da especialidade, recebendo os elogios e a chancela de renomados colegas de profissão me faz constatar que estamos no caminho certo, contribuindo para a formação do médico e para o esclarecimento das doenças de pele à população.

Grande abraço,

Omar Lupi

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados