Zinco é um nutriente essencial para cuidar da pele oleosa
08/06/2018

Quem tem pele oleosa conhece a dificuldade de manter o brilho longe e fazer a maquiagem durar mais, principalmente na chamada ‘zona T’. O brilho em excesso incomoda e pede um cuidado extra com lenços antioleosidade ou retoque com pó compacto. Mas o uso de produtos adequados para esse tipo de pele ajuda a controlar a oleosidade por mais tempo, por isso invista nos que contém o zinco entre seus ativos.

Benefícios mil contra a oleosidade

Um dos principais benefícios do zinco para a pele é ajudar no equilíbrio da queratinização da pele, evitando obstrução dos poros, cravos e espinhas. Outra ação desse mineral é como anti-inflamatório, prevenindo o aparecimento de acne e controlando a oleosidade.

É fácil inclui-lo na rotina, começando pela alimentação, já que suas principais fontes são as carnes e grãos integrais. O dermatologista também pode indicar produtos de uso tópico, como sabonetes e sprays de uso fácil e diário. Além disso, marcas de cosméticos estão cada vez mais preocupadas em lançar produtos direcionados ao público de pele oleosa e acneica, que já contém substâncias adstringentes e seborreguladoras.

Fonte: Dermaclub

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados