Vilões da beleza: alimentos e princípios ativos que fazem mal à sua pele
24/09/2018

Malefícios trazidos pelo consumo de algumas comidas são uma pedra no caminho de quem busca uma pele sempre lisa e hidratada.
Quando o assunto são produtos de beleza e ativos, há uma lista grande de vilões que você deve ficar alerta. Veja alguns exemplos de substâncias que podem provocar irritações, alergias e problemas na pele:
Hidroquinona: Clareador potente que pode provocar efeitos adversos como a ocronose;
Chumbo: Metal pesado encontrado em algumas maquiagens e tinturas de cabelo. Pode provocar alergias e irritações cutâneas;
Amônia: Presente em descolorantes e tinturas de cabelos, pode gerar alergias;
Parabenos: Substância que se comporta como estrogênio, o hormônio feminino;
Formol: Químico muito utilizado para alisar os cabelos e tornar as unhas mais resistentes. Quando inalado, pode causar problemas nas vias respiratórias e irritar os olhos, além de ter potencial cancerígeno;
Toluenos e Formaldeídos: Presente nos esmaltes. Em contato com a pele, pode causar vermelhidão, inchaço e até coceiras;
Corantes: Podem causar alergias;
Lauril: Encontrado em quase todos os xampus, utilizado para limpar os fios, removendo a oleosidade. Seu uso indevido pode danificar os fios;
Em peles acneicas, os principais vilões são os produtos e maquiagens que contém óleo e obstruem os poros. O whey protein, suplemento muito consumido por atletas, também pode ser responsável por aparecimento de acne, dizem alguns estudos. Para quem tem olheiras, ingredientes contendo substâncias irritativas ou vasodilatadoras são prejudiciais.
Alimentação:
Para especialistas, o principais vilões da pele são os alimentos processados e industrializados. Açúcar refinado e laticínios em geral, bebidas alcoólicas, excessos de café e pouca ingestão de água são outros fatores. A dieta deve ser rica em fontes de Ômega 3 e 6, frutas e legumes frescos, carnes magras, peixes e frutos do mar.
Para quem tem acne, o leite pode ser um grande vilão em sua rotina por ser um alimento alergênico e conter a presença de hormônios.
Fonte: Nova Cosmopolitan

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados