Dia Mundial de Combate ao Vitiligo
25/06/2013

Um dia histórico para a luta contra o vitiligo e para o IPP

Sem dúvida, hoje foi um dia especial na vida do Instituto Protetores da Pele. Nossa luta pela conscientização da população quanto às doenças da pele teve um capítulo importante, talvez o mais significativo de nossa história. Hoje, em nossa ação pelo Dia Mundial do Vitiligo, esclarecemos a doença a centenas de pessoas.

Na estação da Carioca, uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro, recebemos pessoas de todas as classes sociais e idades. Elas chegaram porque queriam ajuda ou porque queriam ajudar alguém, porque souberam pelo jornal, pela internet ou simplesmente porque passavam pelo local. Todas elas receberam a atenção de médicos voluntários da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, instituição que, junto à Academia Nacional de Medicina e à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, apoiaram nossa iniciativa. O IPP foi a instituição organizadora da ação no Brasil, que se repetiu em mais de 80 países.

Aliás, foi na Policlínica que recebemos o maior número de pessoas. Lá, a menos de 100 metros da estação de Metrô, os pacientes foram examinados, assistiram palestra, conversaram com os médicos e receberam a orientação adequada para tratamento da doença. Tudo isso foi divulgado em tempo real nos perfis do IPP nas redes sociais, onde também foram intensificados as postagens com informações sobre a doença. Nessas seis horas tão intensas esbarramos em histórias incríveis, de superação, de preconceito, de felicidade e, acima de tudo, de amor próprio. Algumas vamos contar aqui em nosso site ao longo da semana. Não perca!

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados