Tricologia: uma área dedicada aos cuidados capilares
19/06/2018

A tricologia é a área da dermatologia dedicada a estudar os fios de cabelo, o couro cabeludo e os pelos, desde o diagnóstico aos tratamentos. O que pode parecer uma simples queda de cabelo pode ser, na verdade, indício de deficiência de vitaminas ou até uma doença, por isso a importância de uma avaliação completa e profunda por um especialista.

A queda de cabelo é, inclusive, uma das queixas mais comuns em consultórios, assim como calvície masculina e feminina. Mas os casos que a tricologia abrange vão muito além disso, como danos por conta de procedimentos químicos e físicos, dermatites, psoríase, foliculite, entre outros. Através de uma análise clínica, histórico e exames complementares, o dermatologista poderá diagnosticar as causas e propor um tratamento.

Os recursos utilizados para o tratamento capilar são abrangentes, indo desde loções de uso tópico até procedimentos como laser, mas não se deve esquecer que uma boa alimentação e alívio do estresse são essenciais para manter a saúde do cabelo.

Fonte: Veja

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados