Tomou sol além da conta? Saiba como recuperar a hidratação da pele depois da exposição excessiva
05/12/2016

Quando o verão se aproxima, geralmente, bate o desejo de comprar um biquíni novo, ir à praia e viajar para lugares tropicais para aproveitar. No entanto, é fundamental não esquecer de cuidados essenciais, como o uso correto do protetor solar. Mas, e se você esquecer e se expor demais ao sol? O que fazer para recuperar a pele?

O que acontece com a pele quando bronzeamos demais?

Os sintomas mais aparentes do bronzeamento além da conta são queimadura solar – conhecida por vermelhidão -, descamação após alguns dias e ardência, que traz desconforto. “A longo prazo, ainda são ocasionados danos celulares que levam à manchas e à elevação do risco do aparecimento do câncer de pele”, afirmou a dermatologista Flávia Addor, de São Paulo.

Quais são os perigos dessa superexposição?

Além dos descritos acima, o risco de insolação é muito presente. Com o aumento da temperatura devido à desidratação, o corpo sofre alterações metabólicas sérias, que podem levar à internação do paciente, de acordo com a sua gravidade.

Como recuperar a hidratação da pele depois de um banho de sol?

O ideal é, antes de tudo, proteger-se adequadamente durante a exposição solar com filtros de FPS 30 ou mais e reaplicá-lo de duas em duas horas. “Depois do banho, que deve ser morno e com pouco sabonete para não ressecar ainda mais, você também deve usar uma loção hidratante de alta espalhabilidade”, explicou a dermatologista. Beber bastante água e manter uma alimentação leve, com frutas e verduras também são boas alternativas.

Fonte: DermaClub

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados