SBD lança o Consenso Brasileiro de Fotoproteção
28/11/2013

Recentemente, alguns acontecimentos e medidas polêmicas vêm levantando discussões e manifestações acaloradas da classe médica. A Lei do Ato Médico e o Programa Mais Médicos, por exemplo, repercutiram de forma extremamente negativa, fazendo com que toda a classe se posicionasse contrariamente.

Dentre essas instituições, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD,  representante oficial dos dermatologistas no país, foi uma das que divulgou notas à imprensa com sua visão a respeito dos temas. Além das atitudes reativas, a SBD acredita que, para proteger a especialidade e seus associados, gerar fatos positivos é uma ótima estratégia. Sendo assim, vem se esforçando para elaborar iniciativas que conscientizem a população da complexidade e importância da Dermatologia.

Neste sentido, está lançando hoje o Consenso Brasileiro de Fotoproteção, que reúne e organiza as recomendações da instituição sobre proteção da pele. Esta é, certamente, uma valorosa iniciativa, pois tornará mais clara e definida para os médicos e para a população o conjunto de medidas indicadas para proteção da pele contra o sol. Vale lembrar que vivemos num país tropical, com incidência de sol durante todo o ano, um litoral extenso e convidativo. A redução dos casos de câncer da pele ainda é um desafio longe de ser vencido.

A cerimônia de lançamento do Consenso Brasileiro de Fotoproteção da SBD será realizada hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Estarão presentes representantes de diversas entidades, autoridades, jornalistas e associados da SBD.

>>> Clique aqui para conhecer o documento.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados