Reunião da Câmara Técnica de Dermatologia em Brasília
14/02/2014

Temas impactantes e de interesse da especialidade foram discutidos nesta quarta (12/2), em mais uma reunião da Câmara Técnica de Dermatologia, no Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade está atualizando a redação da Resolução 1.718/2004 que diz: “É vedado o ensino de atos médicos privativos, sob qualquer forma de transmissão de conhecimentos, a profissionais não médicos, inclusive àqueles pertinentes ao suporte avançado de vida, exceto o atendimento de emergência a distância, até que sejam alcançados os recursos ideais”.

“A SBD está estudando o assunto e preparando uma resposta aos questionamentos do Conselho. Durante as reuniões da Câmara Técnica de Dermatologia, temos tido o apoio incondicional do conselheiro José Fernando Vinagre, ao qual agradecemos com veemencia”, frisa a presidente da SBD, Denise Steiner.

Além do corregedor José Fernando Maia Vinagre, do CFM, e da dermatologista Denise Steiner, integram a Câmara Técnica de Dermatologia, Bogdana Kadunc (SP), Vicente Pacheco de Oliveira (SC) e Sérgio Palma (PE).

FONTE: SBD

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados