Resista à tentação: evite tomar banho muito quente no inverno
28/08/2018

Aumentar a temperatura do banho no inverno é praticamente irresistível. Esse hábito, no entanto, pode trazer malefícios à saúde, principalmente à pele e ao cabelo.

O banho quente estimula as glândulas sebáceas, o que faz com que elas produzam mais secreção, especialmente no couro cabeludo e no rosto. Como resultado, a oleosidade aumenta no topo da cabeça e também na face.

Outro malefício é a possibilidade de ocorrência de uma doença de pele comum, a dermatite seborreica. Além de provocar manchas vermelhas na pele, principalmente no couro cabeludo, ela pode fazer com que o cabelo caia mais. A famosa e temida caspa também está ligada à dermatite seborreica.

Mas não é só o cabelo que sofre. O corpo, quando em contato com a água muito quente, acaba perdendo oleosidade e ficando mais ressecado. Dessa maneira, a textura suave da pele é perdida.

Para que esses problemas não existam ou sejam amenizados, as recomendações são simples. Prefira água morna, sempre. Ou, ao menos, lave os cabelos com uma temperatura mais amena num local em que só eles sejam molhados.

Fonte: Revista Cláudia

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados