Repelente que une proteção contra mosquitos e hidratação da pele recebe selo de aprovação IPP
05/08/2017

Durante a XVIII Jornada Internacional de Cosmiatria da Policlínica do Rio de Janeiro, o IPP, depois de sete anos, teve o seu primeiro estande institucional, no qual todas as suas ações eram expostas detalhadamente em formato de linha do tempo. Mas uma ação em especial chamava a atenção: a parceria com o laboratório Silvestre para o lançamento do repelente Bite Free, que recebeu o selo de aprovação do IPP. O lançamento do produto marcou o início de uma nova forma de atuação do Instituto, que agora conta com um selo de aprovação para produtos.

Por já trabalhar em pesquisas junto ao laboratório, o dr. Omar Lupi, diretor médico do IPP, sugeriu ao então parceiro o desenvolvimento de um produto que tivesse não só a capacidade de combater os mosquitos que hoje transmitem dezenas de doenças graves, como a dengue, a zika e a chikungunya, mas que também hidratasse a pele, tornando esta experiência mais agradável e diferente dos repelentes atualmente encontrados no mercado.

“Temos um problema nacional e precisamos de uma solução igualmente nacional. Por isso procurei a Silvestre Labs. Eles, por serem uma empresa brasileira, sabem exatamente os problemas que temos aqui e a necessidade de urgência. Assim nasceu o Bite Free”, explica o dr. Omar.

O produto foi lançado no evento para mais de 800 médicos, mas também já pode ser encontrado em todas as unidades da Drogaria Venâncio no Rio de Janeiro. No verão, uma ação social também fará parte da divulgação do repelente aprovado pelo IPP.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados