Projeto “Saúde da Pele do Pescador” leva a primeira edição do Prêmio Protetores da Pele
07/08/2017

Com sete anos de existência, o Instituto Protetores da Pele realizou, pela primeira vez, a entrega do Prêmio Protetores da Pele, diante de mais de 800 médicos durante a XVIII Jornada Internacional de Cosmiatria da Policlínica do Rio de Janeiro. Com apoio do laboratório Pierre Fabre, a primeira edição do prêmio, que visa a conscientizar a sociedade da importância da prevenção das doenças de pele, contemplou o médico dermatologista Fred Bernardes (SP) e o seu projeto de pesquisa envolvendo pescadores do Rio de Janeiro.

Com dados colhidos pelo doutor, durante dois anos de vasta pesquisa, o IPP, em parceria com a Academia Nacional de Medicina, o Instituto de Dermatologia David Azulay, a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense (SBD-FL) e o Colégio Ibero-Latino-Americano de Dermatologia (Cilad), desenvolveu uma cartilha que reúne os principais cuidados que um pescador deve ter ao se lançar ao mar. Além disso, para facilitar a compreensão da campanha, também foi criada uma história em quadrinhos sobre os cuidados que os pescadores devem ter para preservar a saúde da pele e quais medidas precisam ser tomadas em caso de acidentes com animais marinhos. A cartilha também já foi traduzida para inglês, francês, alemão e espanhol.

Em entrevista, o dr. Fred Bernardes se mostrou satisfeito com o resultado da sua campanha. “O projeto teve um alcance muito bom. O objetivo, inclusive, superou e muito as expectativas que eu tinha no início. Não imaginava que o trabalho ia ficar com uma qualidade tão boa. Foi muito além”, contou.

Sobre a iniciativa do IPP de criar um prêmio como o Protetores da Pele, o dermatologista demonstrou apoio e disse acreditar que isso irá incentivar ainda mais os médicos a contribuirem para o desenvolvimento de mais ações envolvendo a proteção da pele. “Esse tipo de prêmio nos estimula a estar sempre contribuindo, fazendo trabalhos cada vez melhores. Estou muito entusiasmado com ele e isso vai aumentar ainda mais a minha dedicação.”

A edição de 2018 do Prêmio Protetores da Pele será aberta através de um edital nacional e avaliação cega por banca de notáveis. Em 2018, a entrega do Prêmio acontecerá durante o Congresso Ibero-Latino-Americano de Dermatologia (Cilad), em São Paulo, mas, nos anos seguintes, voltará a ser parte de todas as edições da Jornada de Cosmiatria da Policlínica.

Acompanhe a abertura de edital pelo site do IPP e participe!

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados