Projeto Casa Menina-Moça Mulher
01/08/2019

O projeto Casa Menina-Moça Mulher foi desenvolvido pelo Instituto de Pós-graduação Médica Carlos Chagas (IPGMCC) e tem como intuito ajudar mulheres em situação de rua. Com apoio do Governo Federal, incluindo financiamento da Caixa Econômica Federal, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

 

O conhecimento sobre a saúde da população em situação de rua é escasso. Por isso, o projeto tem o objetivo de, não somente cuidar da saúde desta população, mas também conscientizar as pessoas de como podem se prevenir de doenças.

O foco do programa é a prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e o acompanhamento de meninas entre 12 a 16 anos viciadas em drogas, cujas chances de HIV e outras DSTs são altas.

 

O atendimento médico será realizado pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro, enquanto o Instituto Protetores da Pele, entidade apoiadora e parceiro oficial do projeto, fará o treinamento dos profissionais nas doenças mais comuns em população carente.

Serviços Prestados no Projeto Casa Menina-Moça Mulher

  • Atendimento dermatológico gratuito para mulheres;
  • Prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis;
  • Ambulatório de patologia genital.

 

Abertura ao público

As obras estão na reta final com previsão de conclusão no prazo de 40 dias e com abertura programada para o início de setembro.

 

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados