Principais cuidados para a pele madura
10/05/2018

O envelhecimento da pele é um acontecimento natural e impossível de evitar. Mas com o auxílio da dermatologia é possível realizar tratamentos preventivos e manter a pele bonita e saudável.

A partir dos 30 anos a produção de colágeno e elastina diminui, o que ocasiona a perda de firmeza da pele. Começam a surgir, então, as famosas marcas de expressão. Estudos comprovam que aos 50 anos o corpo produz somente 35% do colágeno necessário, ocasionando maior flacidez. Nessa etapa da vida aumenta também a tendência para o surgimento de manchas, por isso a importância de utilizar protetor solar diariamente desde a juventude.

Como recuperar a firmeza da pele

Um dermatologista é o profissional indicado para analisar cada paciente individualmente e receitar tratamentos. Para casos de flacidez, alguns dos ativos mais utilizados são os ácidos glicólico e hialurônico, assim como vitamina C e retinol. Eles estimulam a produção de colágeno e elastina e aumentam o viço da pele. Intensificar a hidratação é outro hábito simples, mas que deve ser incorporado na rotina diária para quem já tem a pele madura. Vale investir em uma boa água termal!

Tratamentos realizados em consultórios

Além dos cuidados com cremes rejuvenescedores, a tecnologia é uma arma potente para melhorar a aparência da pele. No consultório, o dermatologista pode recorrer à toxina butolínica para queixas sobre rugas ou radiofrequência e laser fracionado para casos de flacidez.

 

Fonte: Dermaclub

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados