Primavera exige cuidados específicos com a pele
22/10/2018

Estamos no meio da primavera, que começou em setembro e irá até dezembro. A estação é quando os dias ficam mais longos e a quantidade de radiação ultravioleta oscilam assim como as temperaturas. Num mesmo dia podemos ver sair o sol do Caribe e sofrermos uma mudança repentina de tempo acompanhada de uma chuva forte. Mudanças de estação significam mudanças no cuidado com a pele.

Para dermatologistas, é recomendado o uso regular do filtro solar, o uso de sombrinhas, roupas com filtro solar, chapéus e óculos escuros, como se estivesse no verão.

Outro cuidado necessário é hidratar a pele, já que o clima ainda está seco e é preciso repor a água que o corpo perde,

O procedimento de esfoliação também é importante para remover a pele morta, utilizando a estação como uma “renovação” da pele entre o inverno e o verão.

A vantagem da primavera é que se pode realizar tratamentos de cor, textura e renovação celular, que muitas vezes não podem ser feitos no verão. Portanto, é uma época ótima para tratamentos como peelings, lasers fracionados e microagulhamento, deixando a pele ainda mais brilhante e saudável no verão.

Especialistas também entendem que para as mulheres que já estão visando o verão, a praia, e claro, o biquíni, é um excelente momento para iniciar depilação definitiva, ajudando a controlar casos de foliculite.

Consulte seu dermatologista para saber como e quando aplicar os melhores tratamentos para a sua pele.

Fonte: Sopa Cultural

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados