O Instituto

A nossa pele sofre inúmeras ameaças todos os dias. Elas podem vir de fora do nosso corpo, como os raios ultravioleta e os produtos químicos, ou de dentro, em consequência da nossa alimentação, alergias ou genética, por exemplo. Na maioria dos casos, as medidas de prevenção e as formas de detecção são simples, mas muitas pessoas ignoram ou desconhecem os cuidados básicos que podem evitar desde pequenos acidentes até doenças sérias, como o câncer da pele.

Com a proposta de disseminar informação de qualidade a todas as camadas da população nasceu o Instituto Protetores da Pele, uma organização moderna, atuante e focada no objetivo de conscientizar a sociedade da importância da prevenção das doenças da pele. O instituto age de forma pró-ativa através de parceiras com os diversos setores da sociedade e parte do princípio de que a união de esforços pela educação e a conscientização pode surtir resultados efetivos e ágeis.

O Instituto Protetores da Pele é construído sobre a ideia de que o conhecimento pode salvar vidas e, portanto, democratizar a informação é uma atitude essencial à promoção da saúde. A partir deste pilar, são promovidas ações em diferentes áreas, sempre com o intuito de educar e conscientizar quanto aos cuidados com a pele. Para atingir estes objetivos, os laços com outras instituições do terceiro setor, poder público e sociedade civil são essenciais.

Missão

Conscientizar a sociedade da importância da prevenção das doenças de pele, por meio de informação e orientação, gerando e disseminando conhecimento.

Visão

Ser referência na disseminação de informação e orientação nos assuntos referentes à prevenção das doenças de pele, estabelecendo uma relação de respeito e confiança com a sociedade.

Valores

Boa conduta, ética, responsabilidade, respeito, comunicação objetiva e relacionamento.

Veja também:
Diretoria Cientifica
Protetores pelo Mundo
Protetores pelo Brasil