O estresse pode estar influenciando no crescimento do seu cabelo
23/05/2018

Podem ser muitas as causas que prejudicam o crescimento do cabelo: alopecia, dermatite seborreica (caspa) e má alimentação. Porém, um dos principais e menos objetivos para diagnosticar é o estresse. Quando estamos estressados, o corpo libera substâncias que afetam diretamente a saúde do couro cabelo, como os radicais livres.

Neste caso, o dermatologista pode receitar um tratamento para estimular o crescimento dos fios com xampus e outros produtos tópicos, mas é essencial o paciente buscar formas de aliviar o estresse e manter uma vida mais saudável para resultados de longo prazo.

Dicas para uma vida menos estressada:

– Durma bem: mais importante do que o tempo de sono é a qualidade. Atente-se para dormir em um ambiente confortável e tranquilo.

– Pratique atividade física: ao realizar exercícios físicos, o corpo libera endorfina e serotonina, que são hormônios do prazer e deixam a mente mais relaxada.

– Crie hobbies: procure atividades que tragam a sensação de prazer, seja fazer um novo curso, escutar suas músicas favoritas ou ler um livro interessante.

– Realize sessões de terapia: conversar com um psicólogo pode ajudar a entender o momento pelo qual está passando e colocar a mente em ordem.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados