Nova listagem de coberturas obrigatórias entra em vigor
18/01/2012

Desde o dia 1º de janeiro, está em vigor a Resolução Normativa nº 262 da ANS, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A norma determina que as operadoras de planos de saúde deverão oferecer cerca de 60 novos procedimentos aos consumidores de planos novos (contratados após janeiro de 1999) ou adaptados à legislação.

O Rol de Procedimentos é a listagem mínima de consultas, cirurgias e exames que um plano de saúde deve oferecer. O novo Rol foi elaborado com a participação de um grupo técnico, composto também por representantes da AMB e das sociedades de especialidade.

O novo rol inclui 41 cirurgias por vídeo (como colecistectomia com fístula biliodigestiva, herniorrafia com ou sem ressecção intestinal, adenoidectomia, prostatavesiculectomia radical, gastroplastia), novos exames (análise molecular DNA dos genes EGFR, K-RAS, HER-2) e tratamentos (terapia imunobiológica endovenosa para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática, doença de Crohn e espondilite anquilosante).

Imprensa AMB

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados