Máscaras faciais: uma tendência que veio para ficar
17/05/2018

Praticidade, bom custo-benefício e fácil acesso. Podemos usar esses argumentos para explicar o porquê as máscaras faciais se tornaram um sucesso instantâneo. Elas já estão disponíveis nas principais farmácias e de diversas marcas tradicionais em dermocosméticos. Não vai ser difícil encontrar uma para seu tipo de pele.

Em cerca de 15 minutos é possível dar um gás extra nos cuidados da pele enquanto realiza outra atividade. Sabe aquele momento relax de leitura antes de dormir? Aproveite para aplicar uma máscara!

Máscaras para objetivos específicos

Quem tem pele oleosa ou acneica irá se beneficiar das máscaras faciais com argila, que auxilia a desobstruir poros e absorver a oleosidade. Já para peles secas as máscaras mais indicadas são as que contém propriedades hidratantes, sendo algumas inclusive totalmente absorvidas, sem necessidade de enxágue.

Certos tipos de máscaras também podem ser usados pontualmente para dar uma luminosidade extra na pele em ocasiões especiais e deixá-la mais bonita para receber a maquiagem.

Mas lembre-se que as máscaras faciais são um complemento na rotina de cuidados com a pele. Mantenha o uso do demais produtos indicados pelo seu dermatologista.

 

Fonte: Dermaclub

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados