Livro “Como eu cuido dos Lábios” é lançado oficialmente
12/04/2014

Da dir. para a esq.: Dra. Setela Cagnachi (autora), Dra. Célia Kalil (autora) e Dr. Omar Lupi (Diretor Científico do IPP).

Foi lançado, nesta sexta-feira, o primeiro livro da nova série do Instituto Protetores da Pele – IPP, “Como eu cuido?”. O lançamento foi realizado durante a realização do 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, em Porto Alegre, no estande da La Roche Posay.

O tema da obra pioneira é Lábios, escrito pelas dermatologistas Célia Luiza P. Kalil e Stela Cagnachi. Para quem conhece a série “Doutor, eu tenho”, também do IPP, o diferencial está no fato de que, em “Como eu cuido?”, o bate-papo não é com um médico, mas com uma amiga ou amigo, conforme explica o Diretor Científico do IPP, Dr. Omar Lupi:

“Reproduzimos uma conversa entre duas amigas, talvez vizinhas ou comadres, conversando sobre cuidados com a pele, cabelos ou unhas. Aqui não há um médico orientando seu paciente, mas uma conversa ainda mais próxima, na qual todas as dúvidas podem e serão tiradas. Sabe aquela pergunta que você teve vergonha de perguntar ao seu médico? Sabe aquela dúvida que você pega o telefone para tirar com a sua prima? Ou manda um email para um amiga? Aquela dica que você precisa para dar um trato no seu cabelo e que você pergunta pra sua irmã mais velha?”, comenta.

Para a dra. Célia Kalil, uma das autoras, assim como os olhos são o espelho da alma, os lábios traduzem muito do que diz a nossa pele. para ela, as lesões precisam ser valorizadas, pois podem indicar doenças graves, como o câncer. “Por isso a importância de se responder 52 perguntas sobre o tema”, afirmou.

A principal característica do livro é sua capacidade de sintetizar assuntos extensos e explicá-los de forma direta e bem fácil.

“O livro possui uma linguagem muito leve, especialmente desenvolvido para as pessoas poderem entender de forma bastante prática como se manifestam as doenças dermatológicas nos lábios”, explicou a Dra. Stella Cagnachi, autora.

Saiba mais sobre a série.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados