Latinaderm reúne jovens e promissores dermatologistas no Rio
08/07/2015

Rio de Janeiro | A dermatologia é uma especialidade médica com desenvolvimento sustentado em todos os campos de atuação médica, cirúrgica e estética. A sua aplicação prática e social, preocupação maior do IPP, começa, antes de tudo, com a preparação adequada do médico. Neste sentido, há notáveis avanços no conhecimento fisiopatológico da genética e doenças de pele, novas técnicas de diagnóstico e estratégias terapêuticas, tanto farmacológicos e tecnológicos. Esta evolução contínua é fruto, especialmente, dos investimentos em educação de qualidade voltada aos jovens profissionais da área.

Diretores do Latinaderm Excellence 2015: Dra. Denise Steiner e Dr. Omar Lupi

Neste espectro, o Latinaderm Excellence se destaca como um importante encontro latino-americano, destinado a melhorar a assistência ao paciente, a investigação e a educação dermatológica, colocando em contato experientes dermatologistas e jovens e promissores profissionais.

Com o apoio acadêmico do Colégio Ibero Latino-Americana de Dermatologia (CILAD), organização científica com larga experiência em reuniões internacionais, no final do mês de junho, entre os dias 25 e 27, foi escrito mais um capítulo deste inovador encontro científico. No Royal Tulip Hotel, no Rio de Janeiro, os melhores e mais brilhantes jovens residentes puderam conhecer e trocar pontos de vista e experiências com alguns dos professores mais destacados do continente. Foram discutidos temas relevantes da especialidade, como câncer de pele, doenças inflamatórias, alérgicas, infecciosas, infecções fúngicas, genodermatose, incluindo os aspectos estéticos e cirúrgicos da dermatologia.

Confira a galeria de fotos do evento:

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados