IPP e ANM organizam Simpósio sobre esporotricose
30/04/2016

No dia 05 de maio, quinta-feira, a Academia Nacional de Medicina recebe o simpósio Esporotricose. O evento é organizado pelo Instituto Protetores da Pele e integra a Campanha de Conscientização sobre a Esporotricose, lançada no ano passado pelo IPP.

O evento multidisciplinar será conduzido pelo acadêmico Omar Lupi, diretor do Instituto Protetores da Pele, e receberá diversas autoridades no assunto. O simpósio é grátis e, para participar, basta enviar email com seus dados para secretariageral@anm.org.br. Confira abaixo a programação:

13002366_1051854641538846_1329272614490000418_o

 


 

A campanha

De alguns anos para cá, especificamente no Rio de Janeiro, tem-se percebido um aumento significativo de sua incidência nos felinos e, por consequência, nos humanos. Por serem animais domésticos, mas que geralmente vivem soltos, eles são contaminados pelo fungo e acabam transmitindo para seus donos. Esse é o meio mais comum, mas também há o contágio pelo contato com objetos infectados, plantas entre outras coisas.

Para combater a doença e frear sua expansão, o Instituto Protetores da Pele entende que não há caminho mais apropriado do que levar informação confiável e de qualidade à população. A Campanha de Conscientização Sobre a Esporotricose surge com essa missão: divulgar informações importantes sobre a doença e todos seus aspectos, além da realização do simpósio em parceria com a Academia Nacional de Medicina, para ampliar o conhecimento e debater o assunto.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados