“Doutor, eu tenho Dermatite Atópica” é o novo livro da série
15/05/2019

Dr. Omar Lupi, diretor do Instituto Protetores da Pele

A série “Doutor, eu tenho” chega à sua 33a edição, com a marca de 150 mil exemplares distribuídos gratuitamente. O próximo título, sobre dermatite atópica, será lançado no dia 26 de julho, durante o Simpósio Internacional de Imunobiológicos (SIM), que reunirá médicos de várias especialidades no Rio de Janeiro.

O novo livro “Doutor, eu tenho dermatite atópica” tem como objetivo responder as perguntas mais frequentes sobre o tema, levando, especialmente à população mais carente, informações seguras sobre a doença.

A série de livros “Doutor, eu tenho…”, idealizada pelo Instituto Protetores da Pele, aborda de forma clara e elucidativa as principais dúvidas sobre as doenças de pele mais comuns (herpes, pintas, urticárias e espinhas, por exemplo).

As obras foram elaboradas com base em anos de contato clínico com pacientes e contam, ainda, com ilustrações que ajudam a entender melhor cada uma das explicações.

Sobre a Doença

É um dos tipos mais comuns de alergia cutânea caracterizada por eczema atópico. É uma doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas. Seu surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. Não é uma doença contagiosa. Podem-se tocar as lesões à vontade que não há nenhum risco de transmissão. A dermatite atópica pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica, porém, com manifestação clínica variável. Alguns fatores de risco para o desenvolvimento de dermatite atópica podem incluir: alergia a pólen, a mofo, a ácaros ou a animais; contato com materiais ásperos; exposição a irritantes ambientais, fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes, detergentes e produtos de limpeza em geral; roupas de lã e de tecido sintético; baixa umidade do ar, frio intenso, calor e transpiração; infecções; estresse emocional e certos alimentos. (Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia)

Para mais informações sobre o SIM, acesse: http://interevent.com.br/evento/imunobiologicos

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados