Descoberta abre caminho para a cura da dermatite atópica no futuro
01/09/2017

Estudo afirma que uma única mutação pode estar por trás de todos os casos de dermatite atópica grave

Dr. Omar Lupi participa de encontro com experts em dermatite atópica

O Dr. Omar Lupi, diretor científico do Instituto Protetores da Pele, está participando de um encontro de especialistas em dermatite atópica na Mount Sinai University, em Nova York (EUA). No evento, que tem o intuito de discutir e avaliar as principais novidades na área, foi apresentado um estudo que afirma que uma única mutação pode estar por trás de todos os casos de dermatite atópica grave.

“Nossas descobertas indicam que uma única mutação hipomórfica no CARD11 pode causar defeitos celulares potencialmente corrigíveis que levam à dermatite atópica”, resume o artigo assinado por 29 médicos de várias nacionalidades.

O feito abre caminho para a cura da dermatite atópica e dá esperanças reais aos portadores da doença. “Pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que é um momento histórico e muito significativo. Espera-se algo assim há anos”, afirmou o Dr. Omar.

Dr. Omar Lupi ao lado da Profa. Emma Guttman, chefe do setor de Dermatite Atópica do Mount Sinai Hospital

SOBRE A DOENÇA

A dermatite atópica é uma doença de pele que surge geralmente na infância, mas nem todos os casos terminam antes da adolescência e da idade adulta. Aproximadamente 10% dos pacientes continuam a sofrer de manifestações de eczema na idade adulta, sendo alguns casos preocupantes e de difícil controle.

ESPECIALISTAS VIRÃO AO BRASIL EM 2018

Prof. James Krueger, da Rockfeller University, estará presente no CILAD 2018

Em novembro de 2018, os brasileiros terão a oportunidade de aprender sobre a doença com alguns dos principais especialistas do mundo, o Prof. James Krueger, da Rockfeller University (EUA). Krueger é um dos convidados internacionais que estarão presentes no 22o Congresso Iberolatinoamericano de Dermatologia, que será realizado em São Paulo – SP. O tradicional evento reúne especialmente latino-americanos e vem ganhando cada vez mais relevância no cenário mundial. A próxima edição já tem programação preliminar e promete muitas novidades em 2018.

 

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados