CONSULTA PÚBLICA: Ministério da Saúde abre à população espaço para opinar sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas em Psoríase
10/09/2012

O Ministério da Saúde (MS) abriu à população, no último dia 30/08,  consulta pública sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas em Psoríase, do Ministério da Saúde. O documento é aguardado há mais de quatro anos e será oficializado após o período da consulta, já que poderá sofrer modificações.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), como representante oficial da especialidade no Brasil, redigirá um parecer sobre o documento, propondo melhorias que beneficiem os pacientes.

A SBD alerta para o fato de que é muito importante que sejam enviadas contribuições individuais ao Ministério da Saúde. Por isso, pede a contribuição de seus associados, que também podem ajudar enviando sugestões.

A  Consulta Pública é um instrumento democrático de participação da sociedade civil nas decisões do Estado. Para contribuir, é importante enviar os pareceres bem fundamentados ao Ministério da Saúde até o dia 01/10. As informações sobre a consulta e o endereço para envio das contribuições está disponível no link abaixo:

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/visualizar_texto.cfm?idtxt=33479&janela=1

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados