Conheça mais sobre o Prêmio Protetores da Pele
04/07/2017

O IPP

O Instituto Protetores da Pele é construído sobre a ideia de que o conhecimento pode salvar vidas e, portanto, democratizar a informação é uma atitude essencial à promoção da saúde. A partir deste pilar, são promovidas ações em diferentes áreas, sempre com o intuito de educar e conscientizar quanto aos cuidados com a pele. Para atingir estes objetivos, os laços com outras instituições do terceiro setor, poder público e sociedade civil são essenciais.

Missão

Conscientizar a sociedade da importância da prevenção das doenças de pele, por meio de informação e orientação, gerando e disseminando conhecimento.

O prêmio

Hoje, completando 7 anos de vida, o IPP é uma instituição madura e extremamente contributiva. As ações, digitais e físicas, promovidas pelo instituto levam informação e conscientização sobre os cuidados com a pele a milhares de pessoas. Mas chegou o momento de irmos além!

O Prêmio Protetores da Pele surge no sentido de fazer com que o IPP, além de promover ações, funcione também como um grande incentivador, fazendo surgir um círculo virtuoso em nosso país. Existem belíssimos projetos espalhados pelo Brasil e outros tantos que podem vir a ser ainda maiores e mais produtivos. Nosso prêmio vem injetar este ânimo e, além disso, reconhecer inciativas
sérias e efetivamente relevantes.

Como vai funcionar

Uma vez por ano, uma comissão formada por alguns dos grandes nomes da dermatologia nacional, membros do board do IPP, irão avaliar os projetos inscritos, levando em conta vários
requisitos (serão detalhados nas regras do prêmio). Os projetos inscritos poderão estar relacionados às várias áreas da dermatologia e atuar para solucionar/amenizar problemas variados, como por exemplo:

– doenças negligenciadas
– câncer da pele
– problemas regionais
– apoio a pacientes

Os projetos que ganham

Os projetos inscritos serão divulgados no site do IPP e no boletim eletrônico mensal. Ao final do processo, será elaborada uma publicação impressa que reunirá estes projetos, com destaque para o vencedor.
O vencedor ganhará um valor em dinheiro para investir na amplificação do projeto. Ele será anunciado em cerimônia formal, com entrega de troféu, cheque ilustrativo e discurso. A entrega do prêmio será realizada durante eventos dermatológicos de alcance nacional: em 2017, na Jornada Internacional de Cosmiatria (RJ), em 2018 no Congresso Iberolatinoamericano de Dermatologia (SP) e nos próximos anos em edições da Jornada.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados