Combate à quebra e queda de cabelo: cuidados para manter os fios fortes e saudáveis
22/03/2018

O seu cabelo está caindo muito? De acordo com dermatologistas, perder em média 100 fios por dia é completamente normal, porém, quando a quantidade ultrapassa esse limite, deixando falhas no couro cabeludo, é motivo de atenção e de procurar ajuda para tratamento. Para manter as madeixas fortes, saudáveis e combater a queda e também a quebra dos fios, o DermaClub separou algumas dicas de cuidados para você. Veja só!

Afinal de contas, por que o cabelo cai?

Naturalmente, o cabelo possui um ciclo de crescimento e queda. Porém, quando toda sua estrutura está fragilizada – desde a raiz até as pontas – os fios quebram e tendem a cair além do esperado. Este problema costuma acontecer em pessoas que fazem muitos procedimentos químicos, como coloração, progressiva, relaxamento, entre outros. Mas além dos fatores locais, a queda também pode estar relacionada a questões de saúde, como falta de vitaminas, estresse, anemia, hormônios e dermatite seborreica (caspa).

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Cuidados que devemos ter com o cabelo para evitar a quebra e a queda

Para evitar a quebra e a queda dos fios, o ideal é manter o cabelo fortalecido e saudável com cuidados simples e diários – como a limpeza. O mais indicado é realizar esse ritual com um shampoo e condicionador específicos para ajudar a reduzir os problemas: um bom exemplo é a linha energizante antiqueda de Vichy, que ajuda na diminuição da queda, do rompimento dos fios e fortifica a fibra. Além disso, é importante ter uma alimentação balanceada rica em nutrientes que fortalecem as madeixas – como sais minerais (zinco, cálcio e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grãos integrais.

A queda capilar não melhorou? Procure um dermatologista

Muitas vezes, a queda aguda ou crônica de cabelos pode levar a sérios casos de calvície. Nesta situação, o melhor a ser feito é procurar um dermatologista e, se for o caso, realizar procedimentos clínicos. Dentre eles podemos citar: microagulhamento com drug delivery; laser de diodo e luz infravermelha; laser fracionado não ablativo; e intradermoterapia capilar. Todos ajudam a diminuir a queda e estimular o crescimento de novos fios.

Para saber o melhor tratamento para o seu caso, não deixe de consultar um dermatologista.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados