Câncer de pele em pauta: encontro com blogueiras apresenta livro do IPP sobre o tema
14/02/2014

.O Instituto Protetores da Pele (IPP) lançou, há alguns meses, o livro Doutor, eu tenho câncer de pele. A obra reúne as principais perguntas sobre a doença, com respostas objetivas e ilustradas, abordando todos os aspectos: prevenção, tratamento, principais tipos e sintomas.

Ontem, no Hotel Fasano, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, foi realizado um brunch, encontro organizado pela ADCOS, empresa brasileira de dermocosméticos, no intuito apresentar a obra, explicar um pouco sobre a doença a divulgar ação da empresa, que adquiriu 4 mil exemplares do livro para distribuição à população.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de alguns dos mais importantes blogs que abordam o tema saúde e beleza, como Belezachic, Garotas de Blush, Não me mande flores, Bolsão da Beleza, Carioca Básica, entre outros.

No processo de conscientização da população em relação aos cuidados com fotoproteção, o papel destes canais é fundamental. O blogs especializados no assunto ocupam posição de destaque, pois atingem nichos específicos, abordando temas importantes e propagando informação com velocidade.

CUIDADOS NO VERÃO

Este é um dos verões mais intensos dos últimos anos. Além das temperaturas altíssimas, que incomodam muito, há um inimigo silencioso que preocupa os dermatologistas: os raios UV. Nessa época do ano, os índices ficam altíssimos. A exposição continuada e excessiva a esses raios, sem proteção, é a principal causa do câncer de pele e de seu envelhecimento precoce.

Para o doutor Omar Lupi, presidente do IPP, o câncer de pele deveria ser um câncer em extinção. “Conhecemos bem as suas causas básicas, a maioria ligada à exposição solar, e temos exatamente como controlar essa exposição, muitas vezes, por meio de métodos simples e baratos. No entanto, é o tipo de câncer que experimentou o maior aumento de incidência nas últimas três décadas em todo o mundo”, afirma Lupi.

Veja algumas dicas de como se proteger.

Adquira o exemplar do livro Doutor, eu tenho câncer de pele.

Veja abaixo algumas fotos do encontro de ontem no Hotel Fasano:

 

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados