Ações pelo Dia Mundial de Combate ao Vitilgo acontecem amanhã no RJ
24/06/2013

Amanhã é um grande dia. Estamos nos preparando há meses para promover uma ação que irá marcar para sempre o combate ao preconceito que tanto atrapalha os portadores de vitiligo. Como viemos falando aqui nos últimos dias, o vitiligo é uma das doenças mais comuns que existem, afetando até 2% da população brasileira, cerca de 4 milhões de pessoas somente em nosso país. Há ainda o fato de ser uma doença “órfã”, o que significa dizer que há pouco interesse da indústria farmacêutica nela e que os poderes públicos também não se mobilizam para auxiliar seus portadores. Ou seja, é fundamental que nos organizemos nesse sentido.

O Instituto Protetores da Pele (IPP) coordena uma ação pública apoiada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a Academia Nacional de Medicina e a Policlínica Geral do Rio de Janeiro que será realizada amanhã para o esclarecimento e o atendimento à população.

Confira abaixo os detalhes e nos ajude a espalhar essa notícia para o máximo de pessoas. Estaremos, certamente, ajudando alguém que precisa de orientação e apoio.

AÇÃO NO METRÔ DA CARIOCA – RIO DE JANEIRO

O IPP vai realizar, no próximo dia 25/06, terça-feira, uma ação de campo na estação de Metrô da Carioca, no Centro do Rio, entre 12h e 18h para orientação da população. Estarão presentes dezenas de médicos dermatologistas para esclarecer todas as dúvidas sobre o vitiligo.

ATENDIMENTO GRATUITO NA POLICLÍNICA GERAL DO RJ

Enquanto médicos voluntários estiverem esclarecendo a população sobre o vitiligo no metrô da Carioca, no centro do Rio, outros estarão prestando atendimento médico gratuito na Policlínica Geral do Rio de Janeiro, que fica na Av. Nilo Peçanha, 38 – Centro. Veja como chegar:


Exibir mapa ampliado

LANÇAMENTO OFICIAL DO LIVRO “DOUTOR, EU TENHO VITILIGO”

Para fechar o dia de ações pelo combate ao vitiligo, às 19h30 será realizado o cocktail de lançamento do livro Doutor, eu tenho vitiligo, oitavo da série. O doutor Omar Lupi, autor da obra, e outras autoridades da Medicina estarão presentes. O evento acontecerá amanhã, 25/06, às 19h30, na Livraria da Travessa de Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 572.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados