5 de fevereiro, Dia do Dermatologista
04/02/2014

.O Dermatologista cuida da sua saúde da forma mais ampla possível: prevenindo e curando doenças, melhorando a aparência, realizando cirurgias e procedimentos invasivos. Para se tornar um dermatologista, o profissional médico cursa 6 anos de Medicina, submete-se a uma prova de seleção e cumpre mais 3 anos de formação específica. Depois, ainda precisa ser aprovado em mais um rigoroso exame. Só então, tendo estudado mais de quatro mil doenças de pele, unhas e cabelos, além dos procedimentos cirúrgicos exigidos para tratar estas enfermidades, obtém o Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nesse dia 5 de fevereiro é comemorado o Dia do Dermatologista e o Instituto Protetores da Pele vem parabenizar a todos esses profissionais, que se dedicam diariamente a este mundo incrível e desafiador. Aos que já estão há muitos anos na profissão, nosso muito obrigado pelo caminho percorrido, por fazê-la reconhecida e respeitada como especialidade médica. Aos recém-chegados, nossas boas-vindas!

O IPP parabeniza, especialmente, os que nos ajudam a tornar possível projetos em prol da população, compartilhando seu tempo e conhecimento. A esses profissionais, que dividem seu precioso tempo em consultórios, hospitais, salas de aula e congressos com momentos de solidariedade, registramos nosso orgulho e reconhecimento. Sem vocês, o IPP não teria sentido de existir.

 Parabéns, dermatologista!

Para comemorar a data, compartilhe no seu facebook as mensagens abaixo!

A homenagem do IPP a essa maravilhosa profissão!

Se você ama, compartilhe com seus amigos.

Marque na foto o seu dermatologista e parabenize-o pelo seu dia!

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados