5 de fevereiro, Dia do Dermatologista
05/02/2015

No dia 4 de fevereiro de 1912, um grupo de 18 médicos idealistas fundou a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A sessão inaugural ocorreu no Pavilhão Miguel Couto, da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, tendo seu estatuto registrado no dia seguinte, 05 de fevereiro, data em que se comemora, desde 2000, o Dia do Dermatologista.

A data marca a existência de uma especialidade médica que cresce ano após ano em todo o mundo, especialmente no Brasil, onde a Sociedade Brasileira de Dermatologia atua ativamente neste sentido. Estas ações vão desde eventos científicos, nacionais e regionais, organizados pelas 24 sucursais espalhadas pelo país, até campanhas de valorização da especialidade e esclarecimento da populacão.

Neste ano de 2014 foi realizada uma larga e abrangente camapanha de esclarecimento da populacão sobre a importância de se consultar com um dermatologista associado à SBD. A ação envolveu peças publicitárias, como anúncio na Revista Veja, e filmes promocionais com a atriz Lavínia Vlasak, que rodaram em canais como o GNT.

Todas essas atividades, juntas, convergem num importante fim, o avanço da Dermatologia no Brasil. Isso significa profissionais mais bem preparados e populacão esclarecida.

Neste dia 5 de fevereiro, o Instituto Protetores da Pele parabeniza a todos os dermatologistas do Brasil, que contribuem para esta evolução. Como de praxe, lançamos uma campanha carinhosa e bem humorada em nossa página no Facebook e o convidamos a compartilhar com seus amigos e, é claro, com seu dermatologista.

Parabéns!

 

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados