5 cuidados para a região dos olhos
26/06/2018

A região dos olhos tem a pele mais sensível e fina do que o restante do rosto, por isso precisa (e merece!) de cuidados específicos para evitar irritações e prevenir as marcas de expressão.

1 – Usar apenas cremes indicados para a área dos olhos

Alguns produtos indicados para o rosto podem ser potentes demais para a região sensível dos olhos. O ideal é pedir ao dermatologista uma indicação de creme específico, com compostos mais leves e apropriados para tratar a área.

2 – Protetor solar e óculos escuros

Você costuma passar protetor solar nas pálpebras? Pois saiba que até 10% dos tumores de pele ocorrem ali, por isso prevenir é fundamental. Os óculos de sol também ajudam a proteger os olhos contra os raios ultravioletas.

3 – Nada de dormir sem tirar a maquiagem

Se dormir com restos de maquiagem virou rotina, vale repensar sobre os efeitos que isso pode estar causando na sua pele. Escolha um bom demaquilante, água micelar e um sabão indicado para seu tipo de pele e dedique alguns minutos ao processo antes de deitar.

4 – Água micelar está liberada

Esse produto tem uma formulação leve, que exclui possíveis componentes que podem causar irritação, como álcool, sabão e parabenos. A água micelar limpa, tonifica e também pode ser usada para retirar a maquiagem.

5 – Recorra aos procedimentos dermatológicos

É possível turbinar os cuidados já feitos em casa com procedimentos estéticos no consultório do dermatologista. O mercado oferece excelentes opções para amenizar rugas, manchas e olheiras, como toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e laser.

 

Fonte: Revista Saúde online

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados