25 de junho, Dia Mundial do Vitiligo
25/06/2014

No ano passado o IPP iniciou no Brasil uma ação pioneira em benefício dos portadores do Vitiligo. A proposta da iniciativa é tornar o dia 25/06 o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. O vitiligo é uma doença muito estigmatizante e que atrapalha as pessoas no campo  psicológico e profissional. A doença não é contagiosa, como muitos pensam, mas pode ser grave, pois certos casos não se restringem à pele. O vitiligo é uma doença que se associa à depressão, transtornos obsessivos-compulsivos (TOC), doenças da tireoide e várias doenças da imunidade.

Está em andamento uma grande iniciativa internacional para que o dia 25 de junho passe a ser reconhecido, todos anos, como o “Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. Nesta data são organizados, em todo o mundo, palestras, ações comunitárias e inserções de matérias em jornais e revistas para esclarecer que o a doença tem cura, não é contagiosa e que o dermatologista é o profissional médico habilitado para tratá-la. Você pode ajudar para que isso se torne realidade!

O Instituto Protetores da Pele (IPP) apoia esta ideia e está ajudando a fazer o recolhimento destas assinaturas no Brasil. Para contribuir, basta você acessar o site da Vitiligo Research Foundation (www.VRFoundation.org) e assinar o documento, apoiando a iniciativa. É uma ação gratuita, que toma 3 minutos do seu tempo e pode ajudar a muitos portadores do vitiligo no mundo inteiro!

Livro Doutor, eu tenho vitiligo

O Instituto Protetores, numa das ações realizadas no ano passado, lançou o livro Doutor, eu tenho vitiligo. A obra é voltada aos leigos, explica tudo sobre a doença, com ilustrações e texto escrito de forma simples.

Clique na imagem para acessar a página do livro.

Compartilhe este post!

Post by admin

Posts Relacionados